Noticias

Dia Mundial do Backup (Cópia de Segurança)






Dia Mundial do Backup (Cópia de Segurança)

2017-03-31

O que faria se perdesse tudo? A data convida as pessoas a fazerem cópias de segurança.

O Dia Mundial do Backup ?© a 31 de mar?§o.

O que faria se perdesse tudo? A data convida as pessoas a fazerem c?³pias de seguran?§a, recordando a import?¢ncia de fazer c?³pias de seguran?§a aos dados do computador, do telem?³vel, do tablet e da m?¡quina fotogr?¡fica.

O que ?© um backup?

Um backup ?© uma c?³pia dos arquivos importantes guardados em dispositivos eletr?³nicos, como computadores fixos ou port?¡teis, entre outros aparelhos. Estes arquivos podem ser fotos e v?­deos pessoais, documentos importantes de trabalho, dados de acesso, e-mails, etc.

Motivos para fazer backup

Al?©m do perigo do roubo de dados pessoais, 60 milh?µes de computadores avariam por ano e 200 mil smartphones s?£o perdidos ou roubados no mesmo per?­odo. 1 em 10 computadores sofre de v?­rus. 29% dos desastres s?£o causados por acidentes. Fazer uma c?³pia de seguran?§a dos dados mais importantes num local seguro, nem que seja uma vez por ano, ajuda a preservar a preciosa informa?§?£o e a evitar as dores de cabe?§a derivadas da perda dos dados.

Como fazer um backup?

Esta c?³pia de seguran?§a pode ser feita numa ou mais unidades externas (disco externo, pen drive, DVD, CD, cart?£o de mem?³ria) ou num servi?§o cloud (na â??nuvemâ?).

Pe?§a-nos ajuda, c?³pias de seguran?§a nunca s?£o poucas.